EM DOM MANUEL INICIA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO AMPLIADO

Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

A partir desta TERÇA-FEIRA, 23/08/2022 a ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'EBOUX passará a ofertar a Educação Integral em Tempo Ampliado considerando a lei Federal nº9394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Na Educação Integral em Tempo Ampliado o objetivo principal é aprofundar saberes, conhecimentos e o protagonismo dos estudantes, oportunizando seu desenvolvimento global.

A organização do trabalho é feita por meio de 7 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS:

* Para conhecer as práticas é só clicar no link.

Para desenvolver essas práticas os professores constroem oficinas pedagógicas que possuem caráter exploratório e permitem aos estudantes interagirem, compartilharem e vivenciarem situações de aprendizagem por meio da sensibilização, reflexão e análise.

Acompanhe por aqui o PORTFÓLIO que será construído e publicado desta nova etapa que se inicia e marca  mais esse grande passo na HISTÓRIA DA CAMINHADA DA NOSSA ESCOLA!

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO AMPLIADO