Escola Municipal Colombo, Escola Municipal

logo escola

EM Colombo parabeniza Professora Acimar por seus 25 anos de profissão

Publicado por:  Luciana Schuartz

“Ser professora da Educação de Jovens e Adultos é ao mesmo tempo mágico e desafiador”, assim começa o relato da professora da EJA Acimar Nardeli de Aquino, ao completar 25 anos de carreira docente na Rede Municipal de Educação de Curitiba e 24 anos atuando na mesma escola. Boa parte desse tempo, dedicado aos estudantes da EJA Fase I (1º ao 5º anos). “Nesses 25 anos aprendi e cresci muito, não só como profissional da educação, mas como ser humano”.

Para Acimar, trabalhar com esse público, é se permitir trabalhar com a pluralidade social, cultural, diferentes faixas etárias, interesses, sonhos... Mas, tudo em prol de um só caminho: aprender/resgatar a cidadania.

Os estudantes mais antigos, e também os mais novos, não poupam elogios à professora. João Batista, 55 anos, relata que “a professora Acimar é uma excelente profissional, pontual, corajosa, dedicada, uma mulher de garra e seu esforço para comigo não me deixou desistir de estudar, mesmo quando já pensava em desistir”. E termina seu relato agradecendo e afirmando que a professora é um exemplo para ele.

Já a estudante argentina, Noelia Cáceres, 27 anos, diz que “a professora Acimar foi a peça fundamental para conseguir aprender com mais facilidade o nosso idioma, a nossa cultura e a língua” Para ela, mesmo conhecendo a professora a pouco tempo, “é impossível não perceber sua dedicação e perseverança na hora de ensinar”. E finaliza dizendo que os 25 anos de profissão da professora ficaram marcados em muitas pessoas que passaram nas suas aulas,  e, que para ela não poderia ser diferentes, “pois não é uma professora, é um exemplo de que todos podem lutar por seus sonhos”.

Todos os profissionais e estudantes da Escola Municipal Colombo cumprimentam a nossa Querida Professora Acimar por todos esses anos de comprometimento e dedicação... Ela é, sem dúvida, uma inspiração a todos os futuros profissionais da área da Educação.

Autor: Colombo, EM | Fonte: Luciana Schuartz Brandt
acimar