Em busca do Pé de Jabuticaba!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         Nessa semana fomos até a casa da dona Delorme avó da nossa amiga Maria Luiza pois ficamos sabendo que na casa dela havia um pezinho de jabuticaba e nós queríamos muito conhecê-lo.
         Saímos do cmei pela manhã e o trajeto já foi uma alegria, passamos em frente a casa do Pedro e a vó Sulmara veio nos dar um oi. O Pedro ficou todo faceiro!

          Nem andamos muito e já chegamos na casa da vó “Lorme” como ela é conhecida.
          Entramos e logo  vimos o pezinho, repleto de frutinhas ainda verdes com poucas frutinhas maduras. Mas “e essa grama de Plástico?” Disse o Lucas. Que bacana, na casa da vovó tem grama sintética.
         Fomos para o pátio e corremos, brincamos na balança e de pega pega, as tias da Maria também estavam lá e fizeram pipoca e suco pra nós, a vovó Lorme falou para Maria mostrar a casa para os colegas e lá foram eles.
Antes de voltar pro CMEI convidamos a família toda para uma foto e eles adoraram nossa visita.
         Voltando para o CMEI passamos por uma casa que tinha um pé de jabuticaba gigante, carregado de frutas maduras, mas não dava pra comer por que estava dentro do terreno de uma casa, contudo todas as crianças adimiraram o tamanho da árvore que devia ter uns 4 metros de altura. Continuando nossa caminhada, o João encontrou seu tio e logo o cumprimentou, mais adiante passamos por uma árvore de Pitangas, outra fruta pouco conhecida então as professoras colheram algumas,todas as crianças provaram e a maioria aprovou.
         Chegamos no CMEI e no rosto das crianças notamos o quão felizes  ficaram pelo passeio e nós também por proporcionar essa oportunidade. 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Maternal II A - Professoras Crislayne e Estela
00260303.jpg
IMG-20191129-WA0015.jpg
1/8