Em Brasília: secretária representa Curitiba Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica

    Publicado por:  Maria Duarte

 

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reúnem em Brasília (DF), desde esta terça-feira (29/11), representantes de diversos setores do universo educacional para tratar de avaliações externas no Brasil e no mundo. O Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica envolve autoridades, membros de entidades representativas e especialistas, com o objetivo de promover o debate sobre as possibilidades e inovações para o futuro das avaliações brasileiras.

A secretária municipal da Educação de Curitiba e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação das Capitais (Consec), Maria Sílvia Bacila, participa do evento.

Até quinta-feira (30), especialistas e atores relevantes no debate sobre avaliação educacional discutirão temas e experiências internacionais sobre modelos de itens, tipos de testes e oportunidades de atualização de avaliações, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que poderão orientar inovações nas avaliações em larga escala no Brasil.

“O objetivo é gerar reflexões qualificada em relação a todos esses temas e interlocução para aprimoramentos futuros”, afirma Maria Sílvia.

O seminário tem o apoio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Acompanhe a transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bj9NW76R9bI

Autor: SME | Fonte: SME