ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS DO CONSELHINHO DO DOROTHY

    Publicado por:  Karla Regina de Oliveira Santos

      O Conselhinho do Dorothy está de volta! Na turma do Pré II, após conversa, ficou decidido que as crianças irão participar das tomadas de decisões, transformando o CMEI em um espaço democrático em que todos e todas possam opinar e ouvir. Ficou decidido que serão as crianças do Pré II que representarão todas as crianças do CMEI e no dia 21/03 houve eleição para eleger quatro conselheiros, sendo duas meninas e dois meninos.
Algumas ponderações das crianças:
-   Elisa: “Ninguém manda aqui. Todo mundo, todas as crianças e todas as professoras podem participar”.
-   Angelo: “As crianças podem escolher as coisas que querem fazer até os brinquedos”.
-   Yuri: “O CMEI é feito para as crianças brincar, estudar e pintar”.
-    Jeremias: “Algumas crianças são pequenas, quem tem que pensar nelas são as crianças grandes.”
-    Luisa: “Quando alguma coisa estragar, temos que falar com as professoras”.
     As eleições foram feitas no dia 28 de março e foram divididas em dois turnos. As crianças mais votadas iriam para o segundo turno.
     No primeiro turno os escolhidos foram: Alice, Bianca, Maria Gabriely, Sarah, e Rafaella para representar as meninas, e para os meninos os escolhidos foram: Arthur Cassilhas, Jeremias, Jhonattan e João Pedro.
O segundo turno foi realizado online, e as crianças votaram por formulário disponibilizado nos tablets. Após encerramento da urna, ficou decidido que entre os meninos com 45,2 % foi eleito em 1ºlugar, Jeremias, e com 35,5% em 2° lugar, João Pedro. Entre as meninas, com 35,5% em 1° lugar a Alice e com 25,8% a Sarah Paulino.

Autor: KARLA REGINA DE OLIVEIRA SANTOS ZUCCO | Fonte: CMEI IRMÃ DOROTHY MAE STANG
00405223.jpg
VOTAÇÃO DO 1º TURNO
1/39