Eleição de Representantes de Turma e Professor Referência no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Semana passada aconteceu um processo eleitoral muito importante em nossa unidade, a eleição do professor representante e do professor referência.

A eleição foi organizada pelas mediadoras escolares Fabiana Sales e Maria do Carmo no tuno da manhã e pela mediadora escolar Luciana Vieira no turno da tarde.

Publicamos na fanpage da escola um vídeo em que a mediadora Maria do Carmo dá orientações para os estudantes sobre a eleição. Veja aqui.

De forma democrática os estudantes dos Anos Finais do CAIC BN  elegeram os professores referência e também os representantes de turma.

A Diretora do CAIC BN, Eliane Benini pontua que “todo esse processo eleitoral está presente no PPP da escola e o objetivo é incentivar o protagonismo juvenil  e orientar os estudantes a ter autonomia e participar ativamente da vida escolar, auxiliando inclusive na resolução de questões triviais. O professor referência será o mentor da turma, orientando os estudantes nas questões escolares.”

Vamos conferir a lista dos Professores Referência da nossa unidade:

Anos Finais da Manhã:

7AF Profª Eliane Bento - Educação Física

7AG Profª Tatiana Conci- História

8AI Profª Marlene Lins – Ciências

Os professores referência da unidade receberam uma cartinha da escola com um mimo e um desafio, que será incentivar os estudantes a participarem ativamente da Ação entre Amigos de Páscoa do CAIC BN.

A direção da escola criou um grupo de watts app com os professores representantes de cada turma para incrementar ainda mais a comunicação entre a escola e profissionais envolvidos. Não é bacana?

Estamos contentes por promover protagonismo na nossa escola.

Agradecemos ás nossas mediadoras escolares, estudantes dos Anos Finais e professores referência eleitos que estão conosco em mais um desafio.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
eleição