Eleição da Mascote da UEI Madre Antônia

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado
No dia 21 de maio, a Unidade de Educação Integral Madre Antônia foi marcada com o evento da escolha da Mascote da UEI. Essa ideia surgiu a partir do tema semestral “A Copa do Mundo”, mais especificamente as mascotes de outras copas. Foi apresentado aos estudantes o significado da palavra  MASCOTE e de como surgiu a mascote da copa de 2014, e também um vídeo mostrando personagens que representaram mascotes de copas anteriores.
 
Todas as turmas se empenharam e, seguindo como exemplo o nosso FULECO, mistura de futebol com ecologia, surgiram então a MOCHIUEI – mistura de mochila com UEI; o PENAUEI - mistura de penal com UEI; o ZIP e o ZAPUEI, escolhido por conta do abrir e fechar do zíper. Foi surpreendente a criatividade de nossos estudantes!
 
Enfim, a ideia foi lançada e executada com muito empenho pelos estudantes das turmas D, E, F e G. Primeiramente, foi realizada uma escolha preliminar, destacando as melhores mascotes de cada turma. Após, os candidatos à eleição foram expostos em um cartaz.
 

Depois de uma campanha interna, estudantes, professores e funcionários participaram da votação. Aproveitou-se para explicar o funcionamento de uma eleição de verdade e proporcionou-se às crianças uma experiência de como seria participar de uma eleição. Tivemos presidente, 1º e 2º secretários e o mesário. Toda a organização foi feita pela turma G, que trabalhou com seriedade e responsabilidade. Foi uma tarde muito boa! 

 

Fonte: adaptação do Blog da UEI Madre Antônia

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: UEI Madre Antônia
00038959.jpg
Eleição do Mascote da UEI Madre Antonia
1/5