Elaboração de Parecer Descritivo

    Publicado por:  Viviane Lie Kawasugui

"Vincular o parecer a proposta pedagógica, aos planos de estudos e aos planos de trabalho nos auxiliam para criarmos estratégias para a superação das dificuldades (tanto para família, quanto para escola)".

Registrar significa estabelecer uma relação teórico/prática sobre as vivências, os avanços, as dificuldades, oferecendo subsídios para encaminhamentos, sugestões e possibilidades de intervenção para pais, educadores e para o próprio aluno. O registro constante permite uma observação mais fundamentada sobre os avanços dos alunos, revelando a trajetória da aprendizagem (o que aprenderam, como e o que falta aprender), estabelecendo pontos de chegada para cada período de avaliação.

Os professores ao elaborarem os pareceres descritivos, prestam atenção em todos os alunos e em cada um em especial, reúnem o máximo de informações possíveis sobre o aluno, tanto no contexto individual quanto nas suas relações com o meio; Consideraram os instrumentos de avaliação; prioriza, o desenvolvimento nos aspectos sociais, afetivos e cognitivos.

Autor: CEI Jorn. Cláudio Abramo, EM | Fonte: Maria Cristina
00040080.jpg
Elaboração de Parecer Descritivo
1/3