EJA DA ESCOLA PAPA JOÃO XXIII PARTICIPA DA AULA DE CAMPO NO MEMORIAL PARANISTA

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na manhã de hoje, a turma da EJA da EM PAPA JOÃO XXIII do NRE-PR, participou da aula de campo no MEMORIAL PARIANISTA, no Parque São Lourenço. O memorial foi idealizado com elementos da arquitetura paranista e homenageia artistas, como João Turin, Zaco Paraná e Lange de Morretes. Esses artistas fizeram parte do Movimento Paranista, que o propósito era criar e exaltar elementos que identificassem o Paraná. Durante a visita, os estudantes conheceram o Parque São Lourenço, jardim das esculturas e ateliê das esculturas, onde realizaram uma oficina com argila. O espaço está organizado para apresentar a arte em escultura e suas técnicas. Foi uma manhã de muito aprendizado, trocas e de ampliação cultural. Agradeço todo o empenho do trabalho das profissionais Ana e Mariucha, com o Programa Linhas do Conhecimento no Núcleo Regional de Educação do Portão!!

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
AULA DE CAMPO