Educação realiza seminário de Ensino Fundamental

    Publicado por:  Maria Duarte

Com o objetivo de fortalecer o trabalho pedagógico das escolas da rede municipal de Curitiba, foi aberto nesta segunda-feira (18/11) o Seminário do Ensino Fundamental, Direitos Humanos, Tecnologias e Inclusão, na Unibrasil.

“O seminário traz temas que dialogam sobre diversas dimensões da educação, mas que convergem para o ideal que nos move diariamente, que é o direito à aprendizagem de nossas crianças, adolescentes e adultos, e o compromisso que temos que cumpri-lo”, declarou a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Zampier, na abertura do evento.

O público-alvo é formado por professores, chefes de núcleo, articuladores e equipes multidisciplinares.

Os temas a serem abordados ao longo da semana incluem Base Nacional Comum Curricular (BNCC), currículo do Ensino Fundamental RME de Curitiba, avaliação educacional, gestão escolar, educação integral, educação especial, tecnologias e mídias, equidade, família e rede de proteção, gestão de Conflitos, educação de jovens e adultos.

Escrevivências

A programação segue ao longo da semana. Um dos destaques será na sexta-feira (22/11), com o lançamento do Livro Escrevivências, com as histórias dos estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos, às 19h, na sede da SME.

Confira toda a programação

Autor: SME | Fonte: SME