Educação Permanente: acesse edital e ficha

    Publicado por:  Maria Duarte

Estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição para o projeto Educação Permanente 2022.

A iniciativa é desenvolvida por profissionais desvinculados do serviço público e cadastrados junto à SME para que, em concordância com a direção da escola e APPF, possam ministrar cursos à comunidade utilizando o espaço da unidade, após o horário de funcionamento normal da escola.

O processo seletivo do projeto Educação Permanente é regido por edital e realizado pela SME, sendo que, o edital deste ano já foi publicado no portal da Secretaria de Educação e estará disponível até dia 30 de outubro de 2022.

Os instrutores interessados devem se inscrever por e-mail (edpermanente@sme.curitiba.pr.gob.br), enviando a ficha de inscrição (postada junto ao edital na página da Gerência de Projetos Educacionais) e o projeto de seu curso/atividade para avaliação por uma Comissão, formada por membros de diferentes departamentos da SME.

Cabe à Gerência de Projetos Educacionais avaliar a documentação e emitir a declaração ao instrutor (se entregue toda a documentação e aprovado o seu projeto) para atuação nas unidades escolares do município interessadas no desenvolvimento do projeto Educação Permanente.

Às APPFs das unidades educacionais caberá a contratação dos instrutores aprovados, que se dará pela prestação de serviços. O tesoureiro fará o recolhimento das mensalidades junto aos alunos/responsáveis participantes dos cursos, emitindo recibo de pagamento. O instrutor receberá mensalmente o valor acordado previamente em contrato com a APPF e emitirá nota fiscal pela prestação de serviço. A prestação de contas da APPF em relação ao serviço contratado se dará através da apresentação das notas fiscais relativas aos cursos.

O horário das atividades é ajustado de acordo com o interesse das APPFs e disponibilidade das unidades escolares responsáveis pela cessão do espaço e atendimento, somente depois do horário normal de funcionamento da unidade.

Portanto, todo instrutor que desejar desenvolver este tipo de trabalho remunerado dentro de qualquer unidade escolar do município deverá obrigatoriamente fazer cadastramento por meio de pessoa jurídica e ter seu projeto encaminhado, avaliado e aprovado pela Comissão de avaliação da Educação Permanente (sendo vedada a inscrição de servidores públicos municipais).

Dúvidas, nos colocamos a disposição nos números: 3350-3061 ou 3350-3652, com Regina.

Autor: SME | Fonte: SME