Educação Nutricional

    Publicado por:  Danyele Cristine Duarte Oliveira

       Em nossa escola todos estão sempre envolvidos no propósito de estimular hábitos alimentares mais saudáveis nos nossos estudantes, e isso fica bastante evidente nas aulas de Prática de Educação Ambiental, onde as professoras Gilmara, Márcia G., Elaine Cristina e Claudete planejam aulas criativas e interessantes para os nossos estudantes do 1º ao 5ºAno, em Oficinas de Educação Nutricional, no contraturno, envolvendo culinárias, cultivo da horta e outra atividades.

        As aulas geralmente incluem a pesquisa sobre os nutrientes de determinados alimentos, visitas e cuidados com a horta,  culinárias deliciosas e posterior compartilhamento dos conhecimentos adquiridos com toda a comunidade escolar. As crianças esperam ansiosamente por essas aulas, e participam ativamente das atividades propostas.

         Nesse ano de 2019 já aconteceram muitas descobertas com a nossa plantação de abóbora da horta, que cresceu muito e surpreendeu a todos, rendendo doces e outras receitas deliciosas, além de inúmeros aprendizados, nas aulas de educação nutricional pela manhã e de tarde. Em outro momento as professoras Elaine e Márcia G. realizaram uma maravilhosa culinária, ensinando nossos estudantes a fazer uma Fanta saudável com laranja, cenoura e água gaseificada, no período da tarde. Com certeza nossos pequenos não esqueceram esses deliciosos momentos.

      Outra atividade muito enriquecedora foi a apresentação no Momento Cultural realizada pela turma do 3º Ano C, com a orientação da Profª Gilmara, cantando uma música que fala da importância da alimentação para ter saúde e bem estar.

        Os reflexos das aulas de Educação Nutricional são escolhas mais saudáveis na hora das refeições, onde, com o auto servimento, nossos estudantes estão colocando em seus pratos mais legumes, saladas e frutas.

Parabéns professoras pelo excelente trabalho!

ODS 2 – Fome zero

ODS 3 – Saúde e bem estar

ODS 4 – Educação de qualidade

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professoras de Prática Ambiental
00216392.jpg
abóbora
1/6