Educação Física e Qualidade de Vida.

Publicado por:  Ana Paula Matheus

A Escola Municipal CEI Júlio Moreira tem um grande time de profissionais de Educação Física.

As Professoras: Ana Cláudia, Camila, Josiane Silva Tupy Caldas e Giovana Prestes, permitem aos estudantes conhecer, explorar e ampliar as diversas possibilidades de expressar-se, por meio dos elementos da cultura corporal (ginástica, dança, lutas, jogos e brincadeiras), e especialmente mediar a construção de relações de cooperação, diálogo e respeito com seus pares... entre tantas outras possibilidades.

Por meio dessa disciplina, podemos conhecer, vivenciar, analisar e significar conteúdos, que são um patrimônio cultural pertencente aos estudantes.

As aulas são uma grande manifestação corporal para a vida, porque buscam equilíbrio entre o corpo e a mente, e isso é saúde, é qualidade de vida.

O investimento na estrutura da escola e na qualidade do espaço de trabalho, faz com que essas aulas sejam ainda mais prazerosas!

#praticaresportefazbem Secretaria Municipal da Educação Prefeitura de Curitiba

Autor: Professora Ana Paula Matheus | Fonte: Diretora Célia Regina