Educação Empreendedora - SEBRAE - UEI João Stival

    Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

Os estudantes das turmas de 4º e 5º anos da UEI João Stival finalizaram o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), promovido pelo SEBRAE.

O JEPP, por meio de atividades lúdicas, possibilita que os estudantes desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores, incentiva-os a buscarem o autoconhecimento,  favorece o espírito de coletividade, desenvolve habilidades que permitem a tomada de decisões acerca de resultados financeiros positivos.

O curso favorece o desenvolvimento de atitudes necessárias para a gestão da própria vida e incentiva os alunos a planejarem e desenvolverem estratégias para alcançarem seus objetivos com autonomia.

Para concluir todo o trabalho produzido durante o ano, as turmas preparam sorvetes para vender, na FEIRA DO SEBRAE, realizada na escola. Com o dinheiro arrecadado planejam ir ao cinema.

Segundo as professoras Cristiane Panizo e Fabiana Alves, o projeto foi produtivo, houve envolvimento e responsabilidade por parte dos alunos e ainda puderam sair da escola e fazer compras de ingredientes no supermercado.

O Projeto tem a parceria do Programa Linhas do Conhecimento, acompanhando e orientando as unidades, juntamente com as professoras do SEBRAE.

Autor: Sandra Regina Dalla Stella - NRE Santa Felicidade | Fonte: UEI Vereador João Stival
00253662.jpg
Feira do SEBRAE- UEI João Stival
1/30