EDUCAÇÃO DE VERDADE É QUANDO A GENTE APRENDE!

Publicado por:  Marli Lopes Rolim

Parabéns à nossa comunidade escolar pela nota no IDEB, acima da média da Prefeitura e do Paraná!

Todo ano, o Ministério da Educação divulga o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). É uma “nota”, que combina o desempenho das alunas e dos alunos em provas padronizadas, aplicadas em todo o país, com as taxas de aprovação em cada escola.

Na sexta-feira, 30 de agosto, o MEC divulgou o Ideb relativo a 2017, e a nossa escola, a CEI PROFESSORA LINA MARIA MARTINS MOREIRA obteve 6,6. É uma nota bastante boa, tendo em vista o quadro geral da educação brasileira. Tanto que ficou acima da média da Prefeitura e do Estado do Paraná.

Claro que queremos melhorar ainda mais, alcançar notas maiores a cada ano. E para isso precisamos continuar nos mobilizando e acreditando que nosso estudo e nosso empenho vão fazer a diferença.

Mas já estamos felizes, porque o importante da caminhada é a gente estar sempre em movimento!

Parabéns a toda a nossa comunidade escolar por esse desempenho! Afinal, a escola se faz com o apoio de todas e todos, trabalhadores e profissionais da educação, e sobretudo nossas alunas e alunos, e suas famílias!

Autor: M | Fonte: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM
EDUCAÇÃO DE VERDADE É QUANDO A GENTE APRENDE! NOTA IDEB