É tempo de reflexão, estudos e novas aprendizagens!

Publicado por:  Josiane Gurak

Desde o dia treze de abril, a equipe de profissionais está acompanhando vídeo aulas elaboradas e gravadas pela equipe do Departamento de Educação Infantil e, através delas, estamos descobrindo e/ou relembrando várias intencionalidades pedagógicas que podem enriquecer e colaborar com as experiências de nossas crianças.

E hoje, através de uma videoconferência, nos conectamos enquanto equipe de profissionais... uma equipe que deseja, pensa, sente e quer o bem estar de todas as crianças! Estamos nos adaptando e nos reinventando enquanto profissionais atuantes na Educação Infantil. Mesmo a distância, estamos estudando e refletindo, em como aprimorar o cotidiano de nossas crianças dentro da Unidade. Queremos ter um olhar e uma escuta cada vez mais atenta para sabermos sustentar a inteireza de nossas crianças, tendo disponibilidade e interagindo cada vez mais com e para elas.

Também estamos aprimorando nosso olhar e vendo como a nossa cidade é uma “cidade educadora”, um grande campo de experiências, que apresenta uma variedade de lugares para brincar e aprender.

Estamos percebendo cada vez mais, como a docência compartilhada deve fazer parte do nosso dia a dia e como a empatia deve fazer parte do nosso cotidiano.

Agradecemos ao Departamento de Educação Infantil que está se esmerando e fazendo o possível para que as gravações aconteçam, pois sabemos que um bom planejamento depende de uma escuta sensível da criança e, nesse momento, isso não é possível. Porém, está sendo dado o direito às crianças de desenvolverem práticas significativas em suas casas, protegidos! Agradecemos também ao Núcleo Regional da Educação do Bairro Novo por estarem sempre conosco, nos apoiando, fornecendo materiais e acreditando que, apesar das dificuldades, vamos aprendendo e nos reinventando sempre.

Tudo isso vai passar e seremos pessoas e profissionais muito melhores!

Autor: Pedro Claiton Pelanda (Rio Negro II), CMEI | Fonte: Josiane Gurak Lous
00272000.jpg