Secretaria Municipal da
Educação
Inicial
Secretaria
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
×
Inicial
Secretaria
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
APPF
Cardápio
Conselho
Projetos e Programas
Equipe
Estrutura
Fale Conosco
Localização
Galeria
Áudios
Fotos
Vídeos
Notícias
Avisos
Projeto Pedagógico
Regimento
×
Inicial
Secretaria
Profissionais da educação
Crianças e estudantes
Comunidade
Contato
APPF
Cardápio
Conselho
Projetos e Programas
Equipe
Estrutura
Fale Conosco
Localização
Galeria
Áudios
Fotos
Vídeos
Notícias
Avisos
Projeto Pedagógico
Regimento
Educação Infantil
Jequitibá, Centro Municipal de Educação Infantil
E QUANDO AS PROFESSORAS PENSAM EM CADA DETALHE PARA RECEBER AS CRIANÇAS?
24 de maio de 2019 - 09:20
Publicado por:
Josiane Nunes de Jesus Barreto
Com essa visão a organização do ambiente no desenvolvimento infantil deverá estar relacionada
à
concepção de infância,
uma acolhida que faz toda a diferença.
Um espaço, com brincadeiras e experiências ricas de aprendizagem, oferecendo à criança a possibilidade para a construção de sua identidade pessoal, desenvolvendo seu próprio conhecimento, tendo autonomia para escolher onde e com quem quer brincar, criando situações imaginarias, interagindo com o ambiente e aprendendo a compartilhar o espaço proposto e a construir suas próprias opiniões. O trabalho em equipe revela esse compromisso compartilhado
“O espaço é um acumulo de recursos de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Justamente por isso é tão importante a organização dos espaços de forma tal que constituam um ambiente rico e estimulante de aprendizagem”. (Zabalza, 2007).
Autor:
Jequitibá, CMEI
|
Fonte:
Pedagoga Vanessa Martinez
E quando as professoras pensam em cada detalhe para receber as crianças!! os espaços tornam se ricos de aprendizagens significativas. Uma acolhida que
1/6
×
1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6
Acesse as páginas diretamente: Notícias: