E POR FALAR EM SAUDADE!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            Iniciou ontem 13-04, a proposta da Rede Municipal de Educação de disponibilizar em um canal televisivo possibilidades de interação com as crianças de pré,para as famílias realizarem em casa. 

           Entendemos como uma forma de manter o vínculo das crianças com o CMEI,aproveitando a parceria das famílias, nesse contexto atípico para todos. E como proposta inicial as professoras conversaram sobre Saudade, cantaram, leram histórias e sugeriram as crianças que desenhassem o que elas gostariam de fazer assim que o isolamento social terminasse.

           A família do Alef que estava acompanhando o canal, nos encaminhou seu desenho.Ele quer fazer três coisas:

           -  Ir na casa da Vó;

           - Passear com a tia Josiane e seu cachorro Chico;

           - Abraçar a Prof Estela.

          Quanta sensibilidade e carinho revelados nesse desenho...quantas relações estabelecidas!!! E isso construído pelas experiências dele com as pessoas...ambientes!

          Obrigado Alef por compartilhar seus saberes conosco...você sabe muito sobre Saudade!

          A professora Estela viu seu desenho e deixou um recado para você e seus amigos. Ela está em casa também e colocou fotos de todos que ela sente saudade nesse momento...e claro que você está lá.

          Alef continua ajudando nos afazeres domésticos, sua mãe Joelma acredita que isso o faz sentir importante , útil e ao mesmo tempo ensina responsabilidade e cooperaçao, o que num ambiente com várias pessoas é importante cada um fazer um pouco. Alef estava na imagem estendendo meias no varal de casa.

          Nós também acreditamos nisso Joelma...É no cotidiano, com as experiências diárias que aprendemos!!

 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Alef e Estela
00271131.jpg
25.jpg
1/2