O poeta Manoel de Barros, em sua obra dedicada às preciosidades da infância, escreveu: Meu quintal é maior do que o mundo. Aqui no CMEI Cora Coralina, temos um espaço rico e importante que convida as crianças a vivenciar e explorar seu potencial investigador.
E não poderia ser diferente com as crianças do maternal único, o qual os professores Jerllan e Pascalle aguçaram a curiosidade de explorar todo o quintal do CMEI. E o que será que encontraram?
Por meio das brincadeiras no quintal as crianças são protagonistas, criadores e criações de si e do mundo. Foi então que os professores sentiram a necessidade de oferecer as lupas, explicando como ela é ultilizada.
Logo a Ysis pegou na mão do seu colega e disse: -" Venha Daniel, vamos procurar mais bichinhos"? Os professores com seu olhar bastante sensível para escutar as crianças, entraram na brincadeira e no mundo da imaginação deles, deram a liberdade e confiança para os pequenos neste momento tão rico para que pudessem ter a oportunidade de pesquisa. E o que será que encontramos em nosso quintal?
Autor:
Jaqueline Loise Pereira
|
Fonte:
CMEI Cora Coralina