E o nome escolhido foi...

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

A arte de contar histórias vem sido realizada ao longo dos tempos entre as gerações. Imaginar mundos desconhecidos faz parte das infâncias e suas descobertas. Cabe a instituição de educação infantil ampliar possibilidades de experiências com diferentes materiais e variados espaços para que a criança desenvolva suas múltiplas linguagens.

Durante as duas últimas semanas conhecemos a Dona Girafa que gostava de contar estrelas para dormir. Ela visitou algumas turmas da unidade e ainda irá encontrar as crianças durante o tempo que ficar conosco! Logo ela irá visitar sua turma! Durante essa visita as crianças sugeriram um nome para a Dona Girafa!

Quem desejou participar encaminhou pelo grupo do WhatsApp das turmas sugestões para o nome dela! Também foi dado sugestões de nomes durante o período em que as crianças vieram a unidade! Dentre os nomes estão: GIRASSOL, BANANINHA, FLORZINHA, FIFI, FAFÁ, AMORINHA, ESTRELINHA, GIRAFA LARANJA, CRISTAL, GIGI, GIRAFINHA e CACAU.

Para ampliar as possibilidades de escolha do nome criamos um formulário no Google Forms com os nomes sugeridos para que toda a comunidade educativa pudesse participar: crianças, famílias, profissionais, parceiros e parceiras da unidade, comunidade em geral. Tivemos 301 participações! Uhall! E o nome escolhido foi GIGI! A Dona Girafa agora tem um nome lindo!

Continuamos a brincar, se aventurar, explorar, criar e imaginar junto com ela nos momentos de visita nas turmas! Em breve notícias em nossa página sobre esses momentos!

 

Agradecemos a participação de todos e de todas! Eterno Abraço! Equipe CMEI Ciro Frare!

 

 

Autor: Aline Eluize Cardoso | Fonte: CMEI Ciro Frare
00310782.jpg
Imagens da unidade.
1/7