Para oferecer às crianças do CMEI Curitiba momentos pedagógicos de qualidade em casa, durante este período de isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe de professores da unidade têm mantido diarimente as atividades complementares que são enviadas às famílias através de novas ferramentas e tecnologias que estão norteando o trabalho remoto da Educação.
Uma das ações desafiadoras que permeia o trabalho dos profissionais, desde o início da pandemia, é a elaboração de planejamentos de atividades complementares disponibilizadas a todas as crianças do CMEI, através de ambientes digitais, redes sociais. É importante salientar que essas ações são regulamentadas pelo decreto nº. 525 da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Vale destacar que é gratificante para os profissionais da Educação que mesmo com todas essas restrições causadas pela Covid-19, o momento desafia professores e gestores que estão aprendendo e repensando a prática todos os dias e assim contribuindo de forma significativa para que crianças e famílias tenham momentos pedagógicos, lúdicos e divertidos, tendo como premissa o brincar.
Além das atividades complementares enviadas às famílias, a unidade divulga diariamente as videoaulas produzidas pela SME que são veiculadas através da TV aberta, canal 9.2 - TV Educativa, e por meio do canal do You Tube - TV Escola Curitiba, que também permite acessar as aulas anteriores apresentadas.
Em relação a situação de acesso as aulas, uma pesquisa feita pela equipe da unidade junto às famílias constatou que todas as crianças do CMEI Curitiba estão conseguindo acessar às propostas de atividades enviadas.
Diarimente, a equipe de profissionais do CMEI recebe as devolutivas, das atividades realizadas em casa pelas crianças, através de vídeos, fotos, além de desenhos e áudios que são compartilhados em grupos das turmas da unidade.
Para diminuir a saudade e ilustrar um pouquinho do trabalho que está sendo desenvolvido segue uma mostra com o vídeo, divulgado a cima, e atividade que as professoras Kátia e Inácia prepararam esta semana.
Clique aqui e confira a atividade complementar proposta https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2020/6/pdf/00282594.pdf
Autor:
Dagumberto Santos
|
Fonte:
CMEI Curitiba