Duas gerações juntas em bonita homenagem pela passagem do dia dos Avós

    Publicado por:  Cristiane Aparecida de Paula Pinto

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando a continuidade das gerações.

No dia 29 de julho, os estudantes da Escola Padre João Cruciani puderam homenagear seus avós. Eles foram convidados a participar de um momento diferente, onde cada sala de aula proporcionou algo diferente para seus avós: contação de história, massagem, brincadeiras antigas, experiência de vida, desenhos conjuntos, poesias, construção de brinquedos com sucata, .......... ufa!!!!!! Quanta coisa gostosa que podemos fazer com nossos avós. E o melhor de tudo que eles ficaram bastante contentes com esta homenagem. “Quanta sensibilidade!”, foram as palavras emocionadas da vovó da aluna Mickaelle G. da Rocha Miranda, do 3º ano B, da professora Emídia.

Celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza, isso sim, é o dia dos avós.

Autor: Pe. João Cruciani, EM | Fonte: escola
00075278.jpg
Comemoração aconteceu no dia 29 de julho.
1/10