Dramatização - Bruxa, Bruxa venha à minha festa

Publicado por:  Thays Cochek Rinaldin
              Na semana de 12 a 15 de maio de 2014, a equipe de permanência composta pelas educadoras Helen, Sibelle, Thays e Viviani, promoveram uma semana voltada para a linguagem dramática. Inspiradas pelo I Circuito de expressão dramática na pequena infância, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e pela Faculdade de Artes do Paraná desenvolveram momentos de encanto e magia onde as turmas de MI MII MIII e PRÉ puderam explorar diferentes possibilidades vocais, gestuais e corporais.
            " A linguagem dramática é uma prática pedagógica enriquecedora para a criança, porque está envolvida pelo princípio do brincar. Assim brinca-se de "ser outro", e permite-se que a criança viva seu faz de conta, por meio da prática com a expressão dramática" (Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal de Curitiba 2012, p 17)
              As crianças foram convidadas a caracterizar-se com vestimentas, máscaras e acessórios e a mergulhar no mundo da fantasia. Contagiadas pelas educadoras caracterizadas as crianças dramatizaram a história "Bruxa, Bruxa venha à minha festa" internalizando os personagens, brincando assim de "ser outro". Ao término desfrutaram da festa com guloseimas, muita alegria e entusiasmo.
Autor: Pinheirinho, CMEI | Fonte: Eq de Permanência: Helen, Sibele, Thays e Viviane