Do encantamento ao passeio no entorno

    Publicado por:  Poliane Sieben dos Santos

Numa manhã de sol, saímos da sala para brincar no bosque do CMEI e as crianças viram uma torre amarela, aí começaram os questionamentos, "O que é isso?", falamos que era o Farol do Saber Antônio Machado, partindo da curiosidade deles, começamos imaginar o que tinha lá e assim fomos além e investigamos o que era um farol do saber, sua estrutura,  como funcionava, e surgiram desenhos linhos e cheios de detalhes. 

Mas isso não bastou, queriam ir até lá! Então entramos em contato e recebemos um lindo cartão de embarque para uma viagem literária no farol.

Este dia foi muito aguardado, porém o tempo não estava a nosso favor, mas quando o grande dia chegou, todas as crianças vieram animadas e cheias de expectativas, chegando lá fomos recebidas pela Evelize e Daniele, responsáveis pelo Farol, que nos apresentaram e nos contaram a história do  Poeta Antonio Machado e depois a Bruxa Lee nos encantou com uma linda história e diversas cantigas. 

Foi uma delícia andar pelas ruas do bairro, ver onde várias crianças moram, escolas dos irmãos, foi uma grande aventura, acompanhados pela Guarda Municipal e a Isis do Programa Linhas do Conhecimento.

 

Autor: Poliane Sieben | Fonte: Prof. Carla Melissa e Monique
00364149.jpg
.
1/16