Distribuição de kits de alimentação suplementar na Regional Tatuquara

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Nesta sexta-feira, dia 03/04/2020, foi realizada a entrega de Kits de Alimentação Suplementar para famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Programa Bolsa Família, com crianças ou estudantes matriculados nos CMEIs, CEIs contratados e Escolas Municipais da Regional Tatuquara.

Esta iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba, se deve ao fato de que, devido à pandemia de coronavírus, as aulas estão suspensas no município e as crianças e estudantes não tem acesso à merenda escolar neste período.

Pensando na localização da moradia das famílias, de modo a facilitar a locomoção, foram estabelecidos três pontos para a distribuição destes alimentos, sendo a Regional Tatuquara, na região central do bairro, a EM CEI Professor Antônio Pietruza, próxima ao CEASA e a EM Professora Joana Raksa, no bairro Caximba.

A organização do processo ficou por conta da equipe do Núcleo Regional da Educação do Tatuquara e Núcleo Regional de Segurança Alimentar e Nutricional com apoio da Administração Regional, Fundação de Ação Social, Guarda Municipal, das equipes das Escolas envolvidas, de outros NREs e voluntários da Defesa Civil.

Ao final do dia, foi contabilizada a entrega de 1299 kits, sendo:

862 na Rua da Cidadania do Tatuquara;

321 na EM Professora Joana Raksa;

116 na EM CEI Professor Antonio Pietruza.

As famílias que tem direito ao benefício e não puderam comparecer no dia 03/04 devem se dirigir à Rua da Cidadania do Tatuquara a partir de segunda-feira, dia 06/04, para fazer a retirada do seu Kit de Alimentação Suplementar.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00270260.jpg
Atendimento - Regional Tatuquara
1/8