Diretores de escolas municipais recebem certificados de posse

Publicado por:  Cassius Guimarães Busemeyer

Diretores e vice-diretores de escolas municipais, entre eles representantes das 20 unidades do Núcleo Regional do Pinheirinho, eleitos em dezembro receberam nesta segunda-feira (5/2), no Salão de Atos do Parque Barigui, os certificados de posse, entregues pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“Desejo a vocês todo o sucesso na gestão das nossas unidades, nossas 140 mil crianças dependem de nós. E, sem vocês, nós não somos nós”,  disse a secretária, agradecendo o trabalho e o empenho de todos.

Após a entrega dos certificados, a professora Andrea Caldas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), apresentou palestra sobre gestão. “Dirigir uma unidade é uma tarefa estimulante e desafiante”, disse, frisando a importância da boa gestão e da interação entre gestores e equipes pedagógicas.

Eleições de diretores

A eleição para o cargo de diretor e de vice-diretor foi no mês de dezembro e o mandato será de 2018 a 2020. Foram eleitos os diretores de 180 das 185 escolas municipais.

Em cinco unidades haverá nova eleição em 90 dias, conforme estabelece a Lei 14.528/2014, que trata da eleição nas escolas municipais, e o regulamento. Esta etapa será conduzida pela Comissão Eleitoral. No caso das unidades que terão nova eleição, os diretores interinos foram nomeados pela Secretaria Municipal da Educação e permanecem no cargo até que nova eleição seja feita.

Autor: NRE Pinheirinho | Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba
Secretaria Maria Silvia Bacila