Escola Municipal Paranaguá, Escola Municipal

DIREITOS DAS CRIANÇAS

Publicado por:  Taciane Graciano

DIREITOS DAS CRIANÇAS

Prevendo contemplar a abordagem de temas exigidos por legislação no Currículo da Educação Infantil, o tema Direito das Crianças foi abordado nas turmas de Pré Único e Pré II da EM Paranaguá, tanto em sala de aula, quanto no ensino remoto.

O objetivo desta atividade foi levar às crianças a descobrirem que seus direitos e deveres são garantidos por lei e estão presentes em todos os espaços de convivência, seja em casa, na escola ou na sociedade, atrelados a ações de cuidado, saúde, educação, lazer e moradia.

Com esta atividade, buscamos proporcionar às crianças o diálogo sobre os Direitos das mesmas, utilizando-se de diferentes disparados como livros, vídeos e fotografias, realizando diferentes atividades, como: desenhos, colagens, brincadeiras, a árvore dos direitos e a construção de sua moradia com diferentes materiais, a qual destaca-se nesta reportagem.

Professoras: Alessandra, Juliana Sena, Marinês e Samara

Turmas: Pré Único A e B e Pré II C