Diogo Busse realiza palestra para os estudantes do CAIC

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dando continuidade a parceria entre o Núcleo Regional de Educação Bairro Novo, o Departamento de Política Pública Anti Drogas de Curitiba e nossa escola, os estudantes do CAIC assistiram uma palestra muito especial com o Diretor do Departamento de Política Pública Anti Drogas de Curitiba, Diogo Busse.

Diogo Busse realizou um “papo” com nossos estudantes abordando a questão das drogas de forma muito didática e deixando nossos alunos extremamente  á vontade para realizarem suas perguntas.

Durante sua fala Diogo contou sua experiência de superação como  ex-usuário de substâncias psicoativas e o importante papel de sua família para vencer esse problema o que sensibilizou muito os  estudantes que participaram da palestra.

Após a mesma, ficou claro o vínculo construído entre Diogo Busse e nossos estudantes pois vários deles conversaram com o palestrante para esclarecimento de dúvidas.O estudante Cristian Fernando Damazio Riowski, 7ª série C realizou um vínculo especial com Diogo Busse e após a conversa com o Diretor de Política Anti Drogas fez uma rima que foi apresentada junto com o MC Cabes no Evento Esporte e Cultura por um novo Bairro Novo.

Salientamos que as fortes parcerias citadas no primeiro parágrafo deste post estão sendo construídas sendo assim o prenúncio de um grande trabalho realizado com nossos estudantes.

Parabenizamos a mediadora escolar Tatiana Cabreira Conci pela busca e fortalecimento dessas parcerias que enriquecem o fazer pedagógico em nossa escola.

Deixamos registrado aqui o telefone do Departamento de Política Anti Drogas para esclarecimento de qualquer tipo de dúvida da comunidade:

3221 29 62

3221 29 63

 

 

 

Autor: Patricia da Rosa Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00027335.jpg
palestra b
1/3