A Escola Municipal CEI Júlio Moreira foi destaque em uma notícia publicada pela Prefeitura Municipal de Curitiba no dia 24 de junho, com o título: Estudante melhora na escrita com apoio da professora por videochamada.
O estudante Kaique Soares Camargo, do 3°ano, foi o grande destaque da matéria.
“Depois que passou a integrar o programa Leia+, da Secretaria Municipal da Educação, Kaique melhorou muito e passou a gostar de ler e escrever.”
“A professora Eliani Veiga explica que os atendimentos com o estudante começaram há poucas semanas, mas ele tem se mostrado concentrado e aprendendo rápido.”
"Começamos trabalhando o alfabeto, as letras, jogos com palavras, rimas, enfim, e está dando resultado”, relata a professora.
Para Eliani, o destaque do programa Leia+ é esse engajamento que envolve a escola e família da criança.
"Esse elo é de suma importância, aumenta a autoestima dos estudantes, a motivação, é muito importante”, destaca a professora.
"A equipe gestora e pedagógica da unidade, está aprimorando o bem-fazer pedagógico, diante da realidade apresentada pelos estudantes atendidos no projeto, com um olhar acolhedor e cuidadoso das relações entre a escola e as famílias, fortalecendo ações que efetivam a garantia de igualdade. E é positivo o retorno recebido das familias, reafirmando que somos privilegiados em fazer parte da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, pois criança precisa de oportunidade e o Projeto LEIA + está dando essa oportunidade de transformação da realidade dessas crianças", relata a diretora Célia.
A professora Andreia M. Tulio também está contribuindo com esse apoio pedagógico on-line, através de videochamadas. Para Andreia, "o projeto veio em boa hora e pode amenizar os prejuízos causados pela pandemia, além de ser uma ótima maneira de fortalecer o vínculo, escola e família."
Confira a notícia completa em: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudante-melhora-na-escrita-com-apoio-da-professora-por-videochamada/59483
Autor:
Professora Ana Paula Matheus
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Fonte:
Prefeitura Municipal de Curitiba.