Dia Nacional das Abelhas...

    Publicado por:  Caroline Kupczki Krezko

Dia 03 de outubro é o Dia Nacional das Abelhas...

Será que elas sabem disso?

Nós do CMEI Dr. Eraldo Kuster desde o final do ano passado, estamos buscando caminhos, colocando iscas para atrair as abelhas mirins.

O Felipe Thiago de Jesus, especialista e guardião das abelhas, veio no CMEI, nós fomos ao Museu de História Natural para descobrir um pouco sobre as abelhas, a importância delas para a polinização das plantas e como fazer para atraí-las.

A professora Viviane se inscreveu em uma capacitação para recebermos novas iscas, já que a outra não estava funcionando. Claro que descobrimos que estávamos fazendo tudo errado.

De posse das novas iscas, seguimos os passos direitinhos, mas as danadinhas, não apareciam.

Neste dia nacional das abelhas, para a nossa alegria e alegria das crianças elas resolveram aparecer. Tudo bem que ainda não se deixaram atrair pelas iscas, entrando na garrafa, mas voaram para cá e para lá, pousavam nas flores e voavam novamente.

A criança, as guardiãs, não tem certeza se conseguiram enxergar as abelhas, mas que ficaram muito entusiasmadas, ah, isso elas ficaram.

A estação mais bela do ano tem dessas coisas. É maravilhoso observar a luz do sol, as folhas, o desabrochar das flores, trazendo um colorido; as crianças nos espaços externas totalmente integradas a natureza, a qual elas fazem parte e tudo que compõe o ambiente.

Assim vamos seguir observando, cuidando, queremos a nossa colméia e nossas abelhas mirins. 

Somos guardiãs das abelhas, de nós mesmos; do planeta; somos um todo integrado.

,

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Ivete Bussolo
00249683.jpg
jardim de mel
1/18