Escola Municipal Rio Bonito, Escola Municipal

logo escola

Dia Nacional da Matemática

Publicado por:  Aparecida Abrao Machna

O Dia Nacional da Matemática foi comemorado informalmente por muito tempo pela Sociedade Brasileira de Matemática. A data escolhida foi 06 de maio em homenagem ao educador brasileiro Julio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, nascido em 6 de maio de 1895  e autor de uma vasta publicação de livros voltados à matemática. O Congresso nacional oficializou o dia Nacional da Matemática em junho de 2013.

Para comemorar esta data tão importante em nossas vidas, as professoras estabeleceram uma semana inteira de trabalhos voltados a matemática. Todas as crianças e estudantes participaram em algum momento de atividades que se reportavam a esta data. Os conteúdos abordados nas atividades estavam de acordo com as diretrizes para a Educação Municipal e com a Proposta Pedagógica da unidade, nos componentes curriculares de História, Geografia, Lingua Portuguesa, Ciências e Matemática.

Autor: Rio Bonito, EM | Fonte: RB, Google imagens
matemática