Dia Mundial do Livro com Leitura no CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Hoje, dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro! E nessa data tão bacana queremos mostrar um trabalho de incentivo à leitura realizado em nossa unidade.
A turminha do 2AB da professora Letícia Siqueira tem  momentos especiais de leitura prazer nas dependências da escola. A professora utiliza os livros de literatura infantil da caixa do PNAIC.

A Página do CAIC conversou com a Professora Letícia:

“O espaço pedagógico dos momentos de leitura é diferente da sala de aula, oriento o cuidado com os livros da caixa e percebo que os alunos ficam felizes e gostam muito do momento de leitura.”

A professora escolhe diferentes locais da escola para a realização desse momento especial de leitura. Nas fotos desta notícia, a professora estava com sua turma no teatro grego da escola. Os alunos da professora Letícia estão em processo de alfabetização, enquanto que outros já fazem leitura. A professora contou que muitos conseguem ler a história através das imagens e aqueles que já conseguem ler, fazem a leitura para os colegas. Além disso, a professora também realiza uma contação de história com a turma.

 O vice-diretor do CAIC BN Edilson Machado destacou que;

 " Além de trabalhar com os livros da caixa, a professora conversou com os estudantes sobre  a importância e valorização dos livros. "Como professor de Língua Portuguesa, sempre incentivei ao máximo os estudantes a lerem. Quando me deparo com esse trabalho da Professora Letícia criando esse hábito nessa fase tão deliciosa da vida, ensinando-os a fazerem grandes viagens com a leitura, descobrindo reinos distantes, personagens incríveis e ensinamentos marcantes... E tudo isso, utilizando apenas um pequeno espaço!!! Dentre tantas palavras que poderia dizer... Escolho com carinho duas: Emoção e Gratidão! Parabéns à Professora Letícia! Nossos estudantes foram vencedores com essa atividade!"

Parabéns a Professora Letícia por incentivar esse hábito desde cedo nos estudantes!

Fotos: Professora Letícia Siqueira.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Letícia Siqueira
00169985.jpg
leticia
1/5