Dia Mundial da Astronomia no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O Dia 8 de abril foi o Dia Mundial da Astronomia, ramo da ciência que se dedica ao estudo do universo, planetas , galáxias etc.

A Educomunicação convidou os professores de Ciências Ricardo Abuhamad, responsável pelo Laboratório de Ciências da unidade, e bióloga e professora Marlene Lins para comentarem a respeito do tema.

Como os professores da nossa escola sempre surpreendem eles fizeram mais! O professor Ricardo que utiliza a linguagem musical em muitas aulas compôs uma música chamada Sistema Solar. Confira aqui a letra da música que fala sobre o surgimento do universo, os planetas, o Sol e a Terra.

A melodia foi inspirada numa das animações dos Backyardigans. Assista  aqui

Convidamos vocês a assistirem o show de aprendizado significativo dado pelos professores Marlene e Ricardo na fanpage do CAIC BN. É só você dar o play e conferir esse lindo momento com a turminha do 6AE!

Em sala de aula, a professora Marlene Lins trabalhou os conhecimentos contidos na letra da música, que integram os conteúdos do componente  curricular Ciências. A professora destaca que nossos estudantes dos 6ºs anos participarão da OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os professores ensaiaram a música com o 6AE. Os ensaios aconteceram no lindo teatro grego da escola. Convidamos a todos vocês acompanham a Página do CAIC a irem até a nossa fanpage e verem a linda apresentação dos estudantes!

Parabéns Professores Marlene e Ricardo!

Pedagoga: Sharlene Pizzaia

Vídeo e fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho