Dia Mão na Massa no Núcleo Regional da Educação do Tatuquara

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Nesta quarta-feira, 15/09/2021, foi organizado pela SME O Dia Mão na Massa, destinado aos Departamentos, Núcleos Regionais e Unidades Educacionais, visando colocar em prática, os 5 espirais da Aprendizagem Criativa:

  •  Imaginar; Criar; Compartilhar; Refletir; Brincar.

 

A equipe no NRE Tatuquara participou com dedicação e entusiasmo deste momento, onde se discutiu sobre a importância da Aprendizagem Criativa, a partir das seguintes propostas:

  1. Atrelada à Semana Paulo Freire, após a leitura e reflexão acerca do texto “Carta de Paulo Freire aos Professores”, cada profissional escreveu três palavras-chave, atreladas à escrita do Projeto Político Pedagógico (PPP), formando um painel.
  2. Com o intuito de conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos demais profissionais do Núcleo, cada segmento criou uma ferramenta de comunicação utilizando materiais alternativos, como caixas, potes, contendo as ações desenvolvidas;
  3. Cápsula do tempo, onde cada integrante da equipe escreveu a sua expectativa para a vida profissional e pessoal. Esta cápsula deve ser aberta no próximo Dia Mão na Massa, em 2022.
  4. As pedagogas referência elaboraram um planner para incluir ações mensais deste grupo.

 

"Não haveria criatividade sem a curiosidade que nos move e que nos põe pacientemente impacientes diante do mundo que não fizemos, acrescentando a ele algo que fazemos". (Paulo Freire)

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00312367.jpg
Dia Mão na Massa NRETQ
1/1