DIA INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

No dia de hoje, (30/11/2019) na Regional de Santa Felicidade, comemoramos o "Dia Internacional das Cidades Educadoras ". A comunidade teve a oportunidade de participar de várias atividades recreativas e culturais, além de apreciar a rica exposição de trabalhos realizados nas escolas e CMEIS pertencentes ao NRESF.

Curitiba entrou para o seleto grupo das Cidades Educadoras, um movimento que começou na cidade de Barcelona. Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Na Cidade Educadora, as diferentes políticas, espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, capazes de apoiar o desenvolvimento de todo potencial humano. Parabenizo o nosso prefeito Rafael Greca e a nossa Secretária Municipal de Educação professora Maria Sílvia Bacila por apoiarem essa causa e sempre almejarem o melhor para nossa cidade.

Agradeço também a parceria da nossa Administradora Regional Simone, ao professor Eloir e sua equipe da SMELJ e ao Agnaldo e sua equipe da FCC, além da minha estimada equipe do NRE-SF- por todo o empenho e trabalho realizado. Agradeço também nossas equipes de CMEIS, ESCOLAS e famílias, pela presença e parceria!

Vocês fazem a diferença!

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00260163.jpg
Na tarde de hoje, aconteceu no Parque Barigui o III Seminário do Programa Linhas do Conhecimento: Escutar a cidade para transformá-la - Fala Curitibin
1/25