Dia Internacional da Mulher: Educação tem rodas de conversa, exposições e debates

    Publicado por:  Maria Duarte

A Educação, onde 95% dos servidores são mulheres, tem programação especial ao longo de todo mês de março. São rodas de conversa, exposições, apresentações musicais, debates e até quick massage.

Nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, jornalistas mirins da rede municipal de ensino farão uma entrevista com a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, no Estúdio de Mídias da Educação. Na ocasião também será lançado o Caderno da Mulher. Elaborado pelo Departamento de Ensino Fundamental, o novo material vai embasar atividades pedagógicas para os estudantes, com informações sobre o papel da mulher nas diversas áreas do conhecimento.

O Departamento de Logística preparou uma decoração especial para receber as servidoras, que ganharam cartas com mensagens especiais.

Nesta primeira semana de março a agenda inclui também ações sobre o Mama Nenê, programa que incentiva o aleitamento materno e exibições de vídeo sobre mulheres na robótica e empoderamento das mulheres na Ciência.

Um dos destaques será a exposição de fotos Olhar Feminino – Cidades Educadoras, dia 18, na Rua XV de Novembro. Dia 25 tem roda de conversa e quick massage no Mercado Municipal.

No dia 27, a Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, será palco de uma vivência sobre a religação da mulher com a natureza.

EducaAção

Desde o último dia 4/3 e todos os sábados até o final deste mês, a Secretaria Municipal da Educação oferece programação especial gratuita para a população durante as atividades da Educa Ação, realizadas pela Coordenadoria de Projetos no calçadão da Rua XV. Os temas que embalam a agenda das oficinas e apresentações musicais são o Dia da Mulher e o aniversário da cidade. 

Autor: SME | Fonte: SME
00400965.jpg
Além do lançamento do novo caderno, este 8 de março teve como destaque na Educação a participação de duas estudantes e jornalistas mirins da Escola Mu
1/2