Dia Internacional da Cidade Educadora no CEI Lauro Esmanhoto

Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

Os estudantes do 5° ano A, do CEI Professor Lauro Esmanhoto participaram acompanhados pela professora Fabiane Cristine Alves e inspetora Paola Martins Ziviani, de uma manhã com diversas ações e atividades que contribuíram para reforçar o título de Curitiba Cidade Educadora, em vista do Dia Internacional da Cidade Educadora, que é comemorado no dia 30 de novembro.

Os estudantes participaram de atividades como, robótica educacional, tour virtual, mural de flores, entre outras ações que foram propostas pelo Programa Linhas do Conhecimento e Aprendizagem Criativa, ambos do Núcleo Regional de Educação do Boa Vista, nas dependências do próprio Núcleo, na Rua da Cidadania do Bairro Boa Vista.

Já na unidade escolar as professoras Kelly Wavrita, Eliane de Lima Penz e Franciane da Silva Mello, desenvolveram com algumas turmas propostas para o Dia Internacional da Cidade Educadora 2022, assim como a turma da EJA, com as professoras Marta Roseli Wiatek Ribeiro e Simone Hella Rodrigues Alves da Silva, que também lembraram da data com a confecção de um cartaz e a escrita coletiva de um poema.

Um dos principais conceitos de Cidade Educadora é a “integração da oferta de atividades sociais e culturais para potencializar sua capacidade educativa formal e informalmente” e tem como princípios “trabalhar a escola como espaço comunitário; aprender na cidade, com a cidade e com as pessoas (...)”, - Portal do MEC.

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
Dia Internacional da Cidade Educadora