DIA DO PEDAGOGO - 20 DE MAIO

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

O pedagogo é o profissional que conduz o saber, que acolhe, lança situações desafiadoras para permitir aprendizagem e crescimento. Pode ser homem ou mulher, pode trabalhar em escolas, hospitais, empresas e sua missão principal é contribuir no desenvolvimento da educação que é base de toda a sociedade.

O dia 20 DE MAIO foi escolhido para comemorar o DIA DO PEDAGOGO e instituído pela Lei nº 13.083/2015. A data é uma forma de reforçar a importância dos profissionais que planejam, executam e coordenam tarefas distintas, e muitas vezes complexas, na área de educação, sempre em busca da excelência.

A data tem, entre os seus inúmeros objetivos, o de fortalecer o debate do papel das famílias e escolas no desenvolvimento geral das crianças e jovens estudantes, delimitando as responsabilidades de cada um e, ao mesmo tempo, criando alternativas que ofereçam um ensino de qualidade e levem-nos a uma boa formação profissional e, acima de tudo, humana.  

E você conhece quem são as pedagogas da escola em que seu filho(a) estuda?

Na ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX trabalham duas pedagogas.

No turno da MANHÃ a PEDAGOGA SELMA REGINA WOLSKI que atende as turmas: 3ºano A, 4ºano A, 4ºano B, 5ºano A, 5ºano B e 5ºano C

No turno da TARDE a PEDAGOGA GISELLE TROYA SAES MULLER que atende as turmas: 1ºano A, 1ºano B, 2ºano A, 2ºano B, 2ºano C, 3ºano B e 3ºano C.

No atual momento as pedagogas estão em trabalho remoto, mas estão presentes na escola em todas as entregas de KITS PEDAGÓGICOS E DE ALIMENTAÇÃO e para atendimentos às família a qualquer momento.

Somos muito gratas pela parceria dessa dupla e hoje, pelo dia tão especial, toda Equipe de Regentes e Administrativa agradece e Parabeniza nossas Pedagogas Selma e Giselle!

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00296702.jpg
DIA DA PEDAGOGA
1/1