Dia do "Mão na Massa"

    Publicado por:  Josiane Gurak

Desde junho, a educação curitibana integra o Programa Escola Criativa, idealizado pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBCA) com apoio das fundações Lemann e lego.

E hoje, dia 15 de setembro, foi intitulado o dia “Mão na Massa”. Dia em que professores e crianças são incentivadas a trabalharem juntos em propostas que estimulem a autoria, construção e liberdade criativa, na sala de aula, em outros locais da escola ou em ambientes não formais de educação, sempre respeitando os protocolos sanitários em função da COVID 19. (Fonte: https://aprendizagemcriativa.org/pt-br/maonamassa)

Professoras e crianças do CMEI Pedro Pelanda aderiram à proposta e tiveram experiências de aprendizagem criativas a partir de materiais simples e com uso da imaginação e criatividade. Evidenciamos, mais uma vez, a importância de oportunizar tempos e espaços planejados que propiciam novos desafios e descobertas, visto que nossas crianças são pesquisadoras, investigadoras, seres potentes, curiosos, questionadores e atentos, dentre tantas outras qualidades, sendo preciso garantir contextos para conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Pedro Pelanda
00312193.jpg
Mão na Massa
1/1