Dia do Estudante 9ºs anos com Visita da escritora Cléo Busatto no CAIC BN!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Ontem, a nossa escola ficou munida de muito carinho pra receber pela 2ª vez  a visita da  escritora Cléo Busatto. A manhã literária com a escritora faz parte das comemorações da Semana do Estudante. Ontem foi a vez dos 9ºs anos.

Cléo Busatto encantou os estudantes já no início da manhã. Ela presenteou os estudantes com a leitura de um trecho do livro A Fofa do 3º Andar, livro lido pelos estudantes na aula de Língua Portuguesa com as professoras Adriana Martins, Gisele Maicá e Maria Angela Motta. Inspirador, o livro foi tema dos trabalhos realizados pelos estudantes dos 9ºs anos que estavam expostos no refeitório da unidade.

Os jovens educomunicadores do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! também realizaram a cobertura jornalística do evento e preparam uma entrevista com a escritora Cléo Busatto . Eles conversaram com a escritora sobre inspiração, adolescência, hobbies, além de um tema sério como bullyng, enfrentado pela personagem  do livro.

Pedro Henrique Paganini Costenário do 9AB, aluno da professora Adriana Martins e Arianne K. Leal Pereira do 9AF, aluna da professora Gisele Maicá deram show numa apresentação cuja letra do rap foi inspirada na personagem principal do livro, uma adolescente que sofre bullyng na escola e consegue transformar sua vida. Inclusive, Arianne deu seu depoimento corajoso para os estudantes do 9º ano, pois assim como Ana, a personagem central do livro, Arianne enfrentou algumas questões difíceis e passou para os colegas uma mensagem de valorização e autoestima.

As jovens educomunicadoras da Radioescola também realizaram uma entrevista com a escritora Cléo Busatto .
Na sala da Educomunicação elas conversaram com a escritora sobre o impacto do livro com os adolescentes, a importância da autoestima nos jovens, prevenção ao bullyng e as viagens da escritora. Vocês poderão conferir o áudio dessa entrevista em breve na Radioscola, projeto que é coordenado em nossa unidade pela professora Doralice Caldas.

Em breve a escritora Cléo Busatto estará lançando um novo livro e um grupo de escritores foi selecionado para ler em primeira mão. A professora de Língua Portuguesa Gisele Maicá está entre esses leitores privilegiados e contou aos estudantes sobre suas primeiras impressões. Confira o vídeo na fanpage da escola.

"O que dizer quando um grupo de professores desenvolve um trabalho de leitura em sala de aula? Fantástico! E mais? Quando é um projeto sistematizado, com orientações pertinentes sobre a fase da adolescência em que os estudantes estão percorrendo e seus vários conflitos, como o buylling que acompanha e assombra esse momento da vida de nossos protegidos? Maravilhoso. E quando esse trabalho que já, por si só, obteve resultados satisfatórios, ainda ganha o brilho de dar voz a obra escolhida? Foi o que aconteceu com a obra “A fofa do 3° andar” quando a escritora Cléo Busatto, autora do livro, foi convidada e aceitou realizar a palestra sobre a obra que escreveu. A apresentação foi um sucesso, dando voz a sua obra e falando sobre o conteúdo com a emoção máxima que se poderia chegar, pois quem faria mais emoção ao trabalho que quem sonhou com o livro e o tornou realidade? Os estudantes amaram a visita, interagiram e tiveram momentos, simplesmente, incríveis dentro do mundo da literatura! Foi uma experiência maravilhosa para a galera dos 9° anos!! Muito obrigado a escritora Cléo Busatto pela sensibilidade de poder dispor de um tempo em sua agenda para atender nossa escola! Parabéns às professoras pelo trabalho excepcional!! Parabéns principalmente aos nossos estudantes pela participação no evento!" destaca o vice-diretor do CAIC BN Edilson Machado, que também é professor de Língua Portuguesa.

A professora Adriana Martins contou que ama a forma como a escritora conta as suas histórias. .” Sua disponibilidade em estar conosco foi incrível! Ela ama o que faz e deixa esse amor muito explícito para todos... 
os estudantes ganharam muito , a escola ganhou e ela já tem com o Caic uma relação de reciprocidade” destaca a professora.

Obrigado Cléo por mostrar aos estudantes que a literatura pode ser uma grande companheira dos adolescentes!

Confira as fotos e vídeos dessa manhã literária emocionante na fanpage do CAIC BN.

Fotos e vídeos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic 

 

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00182475.jpg
cleo
1/17