Dia do Desafio

    Publicado por:  Marcia Rozeli de Oliveira

O Dia do Desafio envolveu todos os alunos do CEI do Expedicionário logo no início da manhã. Orientados pela Professora Juliana Silva Pereira (Ed. Física), todos praticaram 15 minutos de atividade física.

O Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, fazendo com que as pessoas se exercitem de alguma forma. A campanha é mundial e envolve cidades que disputam o desafio de mobilizar a maior quantidade de habitantes pela prática de atividades físicas. A cidade de Curitiba está competindo com Porto Alegre (RS) e Doha (capital do Catar).

Para participar do “Dia do Desafio - Você se mexe e o mundo mexe junto” é necessário fazer qualquer atividade física durante alguns minutos e registrar a participação pelo telefone 0800 643 6690. Vale praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar, pedalar ou qualquer outra atividade.

World Challenge Day, ou Dia do Desafio Mundial, foi criado no Canadá em 1983 e é divulgado pela Tafisa (The Association for International Sport for All).

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: http://www.pam.curitiba.pr.gov.br/geral/noticia.as
00008150.jpg
Dia do desafio
1/9