Dia do Desafio

Publicado por:  Tais Quetes Balles Storrer

No dia 25 de maio aconteceu o dia do desafio e nossa Escola não poderia ficar de fora, foi muito bom participar dessa iniciativa que incentiva a pratica de atividade física. A integração entre os alunos e a participação dos pais foi o algo a mais, obrigada a todos que participaram conosco.

Mas, você sabe como surgiu está campanha?

O texto abaixo foi retirado do site da SESC RIO.

O que é o Dia do Desafio?
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

Como surgiu?
O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Quem promove?
As prefeituras municipais, por meio da articulação de suas Secretarias de Esporte, Educação e Saúde com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população.

Como e por que registrar a participação?
O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada.
Para registrar a participação e ajudar sua cidade na disputa, você deve tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e postá-lo em sua rede social (Twitter, Instagram ou facebook) com a hashtag #DiadoDesafioRio ou, ainda, entrar em contato pelo telefone 800 282 1946.

O texto acima foi retirado do site da SESC RIO.

É isso ai pessoal vamos cuidar da saúde e fazer atividade física, seu corpo agradece!!!

Autor: Pedro Viriato Parigot de Souza, EM | Fonte: Tais Quetes Balles Storrer
dia do desafio