Dia do Desafio

Publicado por:  Daniela Cristina Igeski Stencel

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Neste ano Curitiba concorreu com a cidade de Porto Alegre.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O CMEI Vereadora Nely Almeida não poderia ficar fora dessa. Nossos pequenos participaram das atividades físicas com bastante entusiasmo. Foi um momento muito divertido!

Autor: Nely Almeida, CMEI | Fonte: Daniela Cristina Igeski Stencel
Dia do Desafio