Dia do Desafio 2016

Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

Hoje pela manhã, a equipe do CMEI Miguel Arraes estava toda animada para mais um ano do Dia do Desafio.

A prática de atividades físicas dentro das empresas é um excelente instrumento para reduzir e previnir doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Um bom programa de exercícios físicos é capaz de trazer melhoras no humor, na concentração, na percepção corporal, entre outros benefícios.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de combate ao sedentarismo. O sedentarismo é a causa em todo o mundo de 25% dos casos de câncer de mama; 27% dos casos de diabetes e 30% dos casos de problemas do coração. Pesquisas revelam que em Curitiba, apenas 33% da população adulta praticam o volume mínimo recomendado de atividades físicas.

Entretanto esse evento tem por mobilização mundial, onde pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre as cidades do mesmo porte na tentativa de estimular a prática de atividade física.

O Dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. No CMEI Miguel Arraes o desafio começou cedo. As professoras e crianças realizaram com as orientações das professoras Dilkelly e Dirlene que em todos os anos programam atividades diferenciadas de acordo com o curso palnejado.  Esse curso foi ofertado pelo SESC Água Verde em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Autor: Miguel Arraes, CMEI | Fonte: Priscila Mariana
Dia do desafio