DIA DE SOL, PROFISSIONAIS BRINCANTES E UM TANTINHO DE ÁGUA!

Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

A receita perfeita para possibilitar ricas experiências as crianças!

Um dia diferente...sim, pois o sol que não apareceu muito nesse semestre, resolveu vir com força total!

As brincadeiras são realizadas diariamente, mais com a presença do sol teve banho de piscina e de regador! Isso mesmo uma variação do banho de mangueira, utilizando regador!

Se você se pergunta o que as crianças fazem no CMEI...nós respondemos com certeza: Vivem, brincam, fazem amigos, conhecem o mundo através de suas experiências cotidianas ...são cidadãos de direitos!!

E o Natal? O celebramos com a alegria das crianças...e o papai Noel não é o único responsável por trazer presentes, pois o amigo secreto de guirlandas e cartões confeccionados pelas crianças, renderam muitos sorrisos. Além de observarem a função social do nome, ler quem pegou o amigo chocolate foi especial!!

Onde está a ceia? Huummm...o berçário teve salada de fruta saindo da piscina, quer momento mais significativo, do que celebrar a alegria de estar junto?

São nas práticas cotidianas que todas as manifestações culturais se revelam ou expressam. Independente de como a família comemore o Natal, os princípios trazidos por ele como: celebração da vida, da solidariedade estão presentes nas ações das crianças.

Por isso desejamos a todos Boas Festas, que nelas não falte o essencial :o agradecimento a vida, valorização dos pequenos gestos e que essas ações se prolonguem por todo o ano que se inicia!!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Pedagoga Cleonice
00199941.jpg