Pensando em propostas que desenvolvam as crianças de forma integral, foi proporcionado para as crianças "um dia de praia", com bastante água, cadeiras, guarda-sol, areia, bolinhas, entre outros, para que elas aproveitassem os dias de calor de uma forma lúdica e divertida.
Bebês e crianças aprendem a participar nas relações e interações, e essas vivências devem acontecer em um ambiente organizado, seguro, acolhedor e desafiador, enfim, em um ambiente promotor de relacionamentos, aprendizagens, saúde e bem-estar. Reconhecemos, nessa perspectiva, que um importante direito dos bebês e das crianças é frequentar uma instituição de Educação Infantil, desfrutando de um ambiente acolhedor e inclusivo, pedagogicamente organizado por profissionais qualificados para o trabalho, garantindo de modo equânime para todos os bebês e todas as crianças os direitos de participar, explorar, brincar, expressar, conhecer-se e conviver. Currículo da Educação Infantil - Dialogos com a BNCC- Prefeitura de Curitiba. (2020)
Autor:
CMEI- Jornalista Isabel Pimentel
|
Fonte:
CMEI- Jornalista Isabel Pimentel