Escola Municipal Arapongas, Escola Municipal

DIA DE MUITA ALEGRIA E DIVERSÃO

Publicado por:  Elizabete Andrade Nodari

DIA DE MUITA ALEGRIA E DIVERSÃO

Apesar do dia frio e chuvoso, quem compareceu na Escola Arapongas no sábado, dia 03/09/2022, garantiu momentos de muita alegria e diversão junto com nossas crianças.

A proposta era proporcionar um dia em que as figuras masculinas que fazem parte da vida dos estudantes tivessem um dia dedicado à atividades de trocas e cooperação com os mesmos. Podia ser o pai, padrasto, avô, tio, padrinho, etc.

Na programação, tivemos 3 oficinas distintas:

Mão na massa

Nessa oficina foram confeccionados um balangandã (acessório, composto por cordões e enfeites em penduricalho (fitas coloridas), recebeu esse nome devido ao som que faz ao ser movimentado.) e uma sacola ecológica feita com camisetas usadas.

Circuito de jogos

Os participantes puderam compartilhar jogos diversos, como dominó gigante, xadrez gigante, jogo da memória, xadrez de tabuleiro, dominó, bolinha de gude.

Corpo em movimento

Os participantes se divertiram com o futpano.  O jogo consiste em empurrar o pano com as vassouras até ele passar por debaixo da cadeira adversária que fica vazia. Cada vez que ocorre um “gol”, o time ganha um ponto e é sorteada uma nova dupla, o ganhador é a equipe que mais acumular pontos. Mais que marcar gols, os participantes praticam a brincadeira em equipe, a atividade motora, trabalhando a lateralidade e o controle da força.

Autor: ELIZABETE NODARI | Fonte: ESCOLA MUNICIPAL ARAPONGAS
sábado letivo