Escola Municipal Araucária, Escola Municipal

logo escola

DIA DE LER TODO DIA

Publicado por:  Micheli Perpetua Marturelli

Na quinta-feira (01/10) aconteceu o evento "Dia de Ler. Todo Dia!", uma mobilização nacional de incentivo à leitura realizada em mais de 400 cidades brasileiras.

Em Curitiba, as atividades aconteceram nas unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, nas Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba e na Biblioteca Pública do Paraná. Também participaram Núcleos Regionais da Educação, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil, Espaços Culturais da Fundação Cultural, entre outras instituições.

Por meio do "Dia de Ler. Todo Dia!", mais do que garantir aos estudantes/usuários/leitores acesso à informação, com livros de diferentes áreas do conhecimento, além de periódicos e gibis, as unidades participantes também se consolidaram como espaços de convivência para práticas de cultura e lazer, com oferta de ações/produções culturais, contação e leitura de histórias.

A leitura é uma atividade que envolve o leitor num jogo de descobertas e redescobertas de sentidos e ajuda-o a compreender a si próprio, as culturas e o mundo em que vive. A exploração de textos sob diferentes enfoques proporcionou aos participantes oportunidades de experimentar outros modos de ler e desenvolver estratégias diversificadas de leitura.

Indubitavelmente, por meio da mobilização "Dia de Ler. Todo Dia!", estimularemos ainda mais o desenvolvimento de práticas inovadoras voltadas à promoção da leitura em Curitiba.

Nossa Escola não poderia ficar de fora!

Autor: Araucária, EM | Fonte: professora Micheli
DIA DE LER