Dia de Encontros:

    Publicado por:  Caroline Araujo Cavalcante

Sábado de integração com as famílias no CMEI e o primeiro encontro foi com o sol que nos presenteou com um belo dia, depois de tantos chuvosos .

As famílias foram chegando e o encontro com os personagens Miltinho e Miltinha foi sucesso! Quando não recebiam os abraços das crianças, os personagens tinham o carinho dos pais, tirando fotos e aproveitando o momento. 

A música é capaz de nos provocar e nos transformar e por isso, agradecemos imensamente a saxofonista Thalyta Ferreira Lima. Que com suas melodias tornaram nossa manhã ainda mais especial. 

Em sala nas turmas tivemos muitos encontros...

As crianças e famílias do berçário único construíram brinquedos juntos e degustaram um bolo saudável com um ingrediente inusitado: feijão. Todos aprovaram a receita!

No Berçário II A  o uso  da luz negra evidenciou as marcas infantis produzidas por crianças e famílias. 

No Berçário II B a valorização da cultura familiar e suas manifestações foi destaque.

No Maternal I A as famílias foram convidadas a pintar quadros com suas crianças e soltar a imaginação criando brinquedos com materiais não estruturados. 

No Maternal I B as famílias e crianças puderam brincar nos cantos com as bonecas que produziram no projeto: adote uma boneca. 

O Maternal Único além de produzir um espaço para as pinturas das crianças, plantaram flores no jardim suspenso no solário e verduras na horta frente ao CMEI.

Outra horta foi produzida pelo Maternal II B que também na sessão cinema viram o vídeo do cotidiano das crianças. As famílias como feito anteriormente com as crianças brincaram de acertar gostos de olhos vendados: azedo,. Doce, amargo! 

Na turma do Maternal II A a brincadeira aconteceu na sala no gramado, com futebol, elástico, jogos e confecção de peteca! 

Encontro com os sabores...
                     luz e sombra...
                     com a terra...
Encontro com a imaginação, criação...
                    Brincadeira e cultura.

Foi assim nosso sábado, onde o maior encontro foi seu (pai, mãe, avó) com sua criança no ambiente que preparamos carinhosamente para vocês! 

Agradecemos sua presença e até nosso próximo encontro!

Autor: CMEI MILTON LUIZ PEREIRA | Fonte: CMEI MILTON LUIZ PEREIRA