Dia de ALEGRIA na escola

    Publicado por:  Danyele Cristine Duarte Oliveira

Hoje recebemos em nossa escola o palhaço Ystilingue, representado pelo artista Leandro Oliveira, para realizar uma oficina de vivência circense com os estudantes dos 5ºanos A e B. Durante a oficina os estudantes puderam aprender e aprimorar suas habilidades relacionadas as ginásticas circenses, realizando acrobacias, malabarismo, equilibrismo, etc. Todas essas atividades foram desenvolvidas também durante as aulas do Professor Luiz Henrique, nas aulas de Educação Física no período  da manhã.

O trabalho com a ginástica circense visa desenvolver o reflexo, coordenação motora, trabalho coletivo, conhecer e analisar as origens, os tempos e espaços do circo, ao longo da história. Vivenciar e explorar práticas corporais circenses, desenvolvendo habilidades manipulativas, de equilíbrio, acrobáticas e de clown. Analisar o circo como elemento da cultura corporal em suas diversas manifestações. Participar na proposição e na produção de alternativas para usar os elementos das atividades circenses em outras manifestações corporais e no tempo livre.  Identificar situações de risco presentes nas práticas corporais circenses e compreender a maneira apropriada de realizar os movimentos em segurança. Reconhecer e respeitar a diversidade, percebendo, em suas experiências corporais, as potencialidades e limitações de si mesmo e do outro, superando conflitos por meio do diálogo e de relações positivas. (SME, 2020)

Após a oficina foram realizadas duas apresentações para todos os estudantes da escola. O palhaço Ystilingue fez mágicas, teatro, equilibrismos e malabarismos. Foram momentos de muita diversão e alegria para todos. E, em breve, teremos uma apresentação muito especial dos 5ºanos, eles já estão se preparando.

Aguardem...

Autor: Danyele Duarte | Fonte: Professor Luiz Henrique
00334911.jpeg
Oficina de Circo e palhaçaria
1/14